LOC.: Escolas estaduais de 41 municípios do Rio de Janeiro terão aulas no modelo ensino híbrido (presencial e remoto) a partir desta segunda (14) até sexta-feira (18). Na capital, 259 unidades escolares têm autorização para o retorno.
As unidades escolares poderão oferecer atividades pedagógicas presenciais, conforme prevê a Resolução nº 5.930, publicada no dia 23 de abril, que estabeleceu protocolos e orientações complementares para o atendimento nas unidades escolares públicas e privadas do sistema estadual de ensino. Caberá aos responsáveis, ou alunos maiores de idade desses municípios, a opção pelo retorno presencial ou a permanência somente no ensino remoto.
Caberá às direções a organização das atividades presenciais, estabelecer regras de distanciamento social e protocolos sanitários. As unidades das demais 51 cidades permanecerão com ensino exclusivamente remoto e funcionarão apenas para atividades istrativas, como a retirada de material pedagógico e do kit alimentação, além de entrega de documentos e matrícula de alunos.
Reportagem, Laísa Lopes