LOC: Os estudantes de robótica do SESI da Paraíba deram um exemplo de solidariedade. Cerca de 100 jovens se uniram para arrecadar alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal para doar a quem mais precisa. A ideia é ajudar as pessoas que estão em dificuldade por conta da pandemia.
Além da doação, as equipes também ajudaram orientando as pessoas que têm dúvidas em relação ao recebimento do auxílio emergencial de R$ 600 e pequenos empreendedores, por meio da criação de guias de marketing digital e aplicativos para atendimento delivery. A coordenadora de Educação do SESI da Paraíba, Alexsandra Souza, comenta a ação.
“Muitas pessoas não sabiam que tinham direito a auxílio e aram a ter, muitas pessoas aram dificuldades no aplicativo e no cadastro e conseguiram graças ao auxílio dos alunos.”
LOC.: Os alunos fazem parte de equipes de robóticas espalhadas pelas unidades do SESI de Patos, Sousa, Campina Grande e Bayeux. Alexsandra ainda não consegue mensurar o quanto já foi arrecadado e doado porque as ações serão realizadas durante todo o período de calamidade pública, mas se emociona ao falar do orgulho dos estudantes.
“Diante de uma sociedade caótica, capitalista e materialista, ver adolescentes se importando com o outro nos enche de orgulho e nos faz acreditar que estamos cumprindo a função social da escola, que é formar cidadãos de bem.”
LOC.: Para mais informações, basta ar os perfis das equipes na rede social Instagram em @legonautas, @mega.destemidos, @robossauros, @criadoresdegigantes e também pelo portal da Federação das Indústrias da Paraíba, em fiepb.org.br.
Reportagem, Jalila Arabi.