Voltar

ou

Cadastro de mídia
Foto: Tony Winston/Ministério da Saúde
Foto: Tony Winston/Ministério da Saúde

Vacina contra Covid-19 reduz mortes e hospitalizações, afirma ministro da Saúde

Até agora, cerca de 523 mil pessoas receberam a terceira dose no estado


Cerca de 523 mil sergipanos estão em dia com a vacina contra a Covid 19. Quem ainda não tomou a segunda dose deve procurar o local de vacinação mais próximo, o quanto antes. Precisam fazer isso também os que receberam a segunda há pelo menos quatro meses para tomar o reforço. O alerta é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. 

“Olá, meus amigos de Sergipe. Peço que fiquem atentos ao calendário vacinal e procure um posto de vacinação quando chegar a sua vez. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir internação.

Dois sergipanos que têm sido pontuais para se imunizarem são o aposentado José Dórea, de 83 anos de idade, e a esposa dele, Maria Lúcia. Eles moram em Aracaju. A cada ida à unidade de saúde, um reforço na segurança.

“Deu uma tranquilidade grande para a gente. Nós estamos vendo agora as pessoas voltando aos hospitais, principalmente, aquelas que não tomaram a vacina. E nós estamos aqui graças a Deus, estamos tranquilos e ficamos muito emocionados de ter tomado as vacinas."

Até agora, Sergipe aplicou mais de quatro milhões, 340 mil doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, um milhão, 831 mil correspondem à primeira dose. Um milhão e 600 mil à segunda e à dose única. As informações são do Ministério da Saúde, atualizadas em 10 de fevereiro deste ano.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: Cerca de 523 mil sergipanos estão em dia com a vacina contra a Covid 19. Quem ainda não tomou a segunda dose deve procurar o local de vacinação mais perto de casa, o quanto antes. Precisam fazer isso também os que receberam a segunda há pelo menos quatro meses para tomar o reforço. O alerta é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

TEC./SONORA: Marcelo Queiroga - ministro da Saúde

“Olá, meus amigos de Sergipe. Peço que fiquem atentos ao calendário vacinal e procure um posto de vacinação quando chegar a sua vez. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir internações e óbitos aqui em nosso estado”


LOC.: Dois sergipanos que têm sido pontuais para se imunizarem são o aposentado José Dórea, de 83 anos de idade, e a esposa dele, Maria Lúcia. Eles moram em Aracaju na capital de Sergipe. A cada ida à unidade de saúde, um reforço na segurança.

TEC. LOC: José Dórea - aposentado

"Com advento desta pandemia, fiquei muito na expectativa de tomar as vacinas. Tanto eu como minha esposa. Tomei a dose de reforço, tanto eu como minha esposa. E só tenho a dizer que as pessoas que tomaram as vacinas e tomaram a dose de reforço devem estar bem satisfeitas como eu estou, porque deu uma tranquilidade grande pra gente. Nós estamos vendo agora as pessoas voltando para os hospitais, principalmente, aquelas que não tomaram a vacina. Nós estamos aqui, graças a Deus, estamos tranquilos. Ficamos muito emocionados em termos tomado as vacinas."


LOC: Até agora, Sergipe aplicou mais de quatro milhões, 340 mil doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, um milhão, 831 mil correspondem à primeira dose. Um milhão e 600 mil à segunda dose e à dose única. As informações são do Ministério da Saúde, atualizadas em 10 de fevereiro deste ano.