LOC.: O município de Santana, no Amapá, recebeu, nesta terça-feira, 15 de abril, um importante reforço para a economia local e para quem vive da produção de açaí.
A região foi palco da entrega, por parte do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e da Codevasf, de equipamentos para açaicultura e de um anúncio de investimento em infraestrutura.
O ministro Waldez Góes entregou 150 kits de beneficiamento para açaí e 100 novas barracas de feira livre para a Prefeitura de Santana.
A ação faz parte de um esforço para valorizar as cadeias produtivas da região. Durante o evento, o ministro destacou a importância de investir nas linhas de produção locais. Segundo ele, a prioridade é colocar recursos em atividades que movimentam a economia, como o açaí, o pescado, o mel e o cacau.
SONORA
LOC.: E a boa notícia é que vem mais por aí: foram anunciadas mais 200 kits e 100 barracas que devem chegar em até dois meses ao município. Outro destaque da programação foi a da Ordem de Serviço para o estudo de viabilidade da pavimentação da Estrada Parque Linha do Equador.
O projeto é fundamental para avaliar os impactos e benefícios dessa obra, que promete melhorar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento regional.
SONORA
LOC.: Satisfeita com as entregas do Governo Federal, Amanda Marques, representante do Sindicato dos Açaizeiros, falou da alegria em ver as batedeiras de açaí sendo valorizadas e garantindo dignidade para as famílias que dependem dessa atividade.
SONORA
LOC.: Para saber mais sobre as ações do Governo Federal sobre desenvolvimento regional e territorial, e mdr.gov.br