LOC.: Atenção, gestores municipais! O prazo para as respostas às diligências técnicas iniciais da retomada de obras da educação básica foi prorrogado até o dia 28 de junho. O especialista em orçamentos Cesar Lima informa que podem ser enviados, por exemplo, orçamentos e projetos executivos em relação a essas obras.
Lima também alerta que mais de 750 obras podem ser canceladas.
TEC./SONORA: Cesar Lima, especialista em orçamentos
“Caso os municípios não respondam essas diligências, elas [as obras] podem ser canceladas, e a cidade fica sem o benefício desse equipamento público.”
LOC.: As diligências técnicas devem ser realizadas pelo portal simec.mec.gov.br, por meio do gov.br. No sistema, a equipe técnica solicita o envio das documentações necessárias.
Cesar Lima ressalta que as prefeituras e as secretarias estaduais de educação precisam recadastrar seus mandatos de Conselheiros da Alimentação Escolar até 31 de julho.
TEC./SONORA: Cesar Lima, especialista em orçamentos
“Os municípios que não recadastraram seus Conselheiros de Alimentação Escolar podem ficar sem receber a contrapartida do Governo Federal para alimentação escolar de seus alunos, da sua rede municipal de ensino.”
LOC.: Todos os mandatos de CAE devem ser recadastrados pelo portal www.fnde.gov.br/sigpnae. O também é feito por meio da plataforma gov.br.
Reportagem, Nathália Guimarães