LOC.: O programa Nota Fiscal Cidadã realiza aproximadamente seis sorteios anuais, alinhados com datas comemorativas, como o Dia do Consumidor, Dia das Mães, Dia dos Pais, entre outras.
A chefe de Educação Fiscal em Alagoas, Juliane Calheiros, comenta que as datas dos sorteios para este ano ainda estão sendo finalizadas e serão anunciadas em breve.
TEC./SONORA: Juliane Calheiros - chefe de Educação Fiscal em Alagoas
“Para o consumidor aderir ao programa da Nota Fiscal Cidadã, basta ele se cadastrar no site nfcidada.sefaz.al.gov.br e uma vez feito o cadastro, todas as vezes que o consumidor for a um estabelecimento e fizer suas compras, ele precisa pedir a nota e colocar o F.”
LOC.: A coordenadora esclarece que, durante o cadastro no programa Nota Fiscal Cidadã, é importante que o consumidor selecione uma das instituições sociais cadastradas. Para ser elegível aos sorteios, o usuário precisa acumular 10 cupons. Ao compartilhar o número de suas notas fiscais com uma instituição social, a quantidade de bilhetes do participante é duplicada, aumentando as chances nos sorteios.
Reportagem, Sophia Stein