LOC: O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou 117 empreendimentos e mais de 5 mil moradias em Mato Grosso em 2021. Além disso, foram contratadas 35 obras e retomadas outras 17. O investimento federal no estado foi de 122 milhões de reais.
Na área habitacional, mais de 5 mil moradias foram entregues pelo Governo Federal, realizando o sonho da casa própria para mais de 20 mil pessoas. Além disso, outras 4 mil unidades habitacionais foram contratadas no estado.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, reforça o trabalho do Governo Federal e o papel do MDR em reduzir as desigualdades regionais.
TEC./SONORA: Rogério Marinho, ministro MDR
"Eu acho que a palavra que pode significar 2021 é resiliência. A resiliência do povo brasileiro que se renova, que se reinventa e que demonstra todos os dias essa enorme tenacidade que nos caracteriza. // E esse é o trabalho que nós estamos fazendo aqui no Ministério do Desenvolvimento Regional. Enfrentando as desigualdades que existem no nosso Brasil, apresentando soluções para problemas complexos e buscando uma parceria permanente com a sociedade brasileira para interpretar o sentimento de todos aqueles que fazem esse enorme território chamado Brasil."
LOC: Para diminuir os impactos causados pelos desastres naturais em Mato Grosso, sobretudo dos incêndios florestais na região do Pantanal, o MDR reou quase 5 milhões de reais para ações de proteção e defesa civil no estado.
Na área de saneamento, o MDR entregou três empreendimentos em Mato Grosso. Além disso, foram retomadas duas obras paralisadas e outras duas contratadas. Também foram reados recursos para a continuidade de obras, entre elas a de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água em Rondonópolis.
Já na área de segurança hídrica, foram concluídas obras para implantação de sistema de distribuição e de abastecimento de água na cidade de Rondolândia.
Para saber mais sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional no Mato Grosso, e mdr.gov.br.
Reportagem, Roberto Wagner