Manifestação no Congresso Nacional pede prorrogação do Auxílio Emergencial

A mobilização foi organizada pela presidente da Frente da Renda Básica, deputada Tabata Amaral, e reúne 214 parlamentares de 23 partidos

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:
Foto: Agência Brasil

Seu navegador não a áudio HTML5

Áudio (01:03s)


Um ato em defesa da prorrogação do auxílio emergencial e da ampliação do Programa Bolsa Família foi realizado nessa quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados. A manifestação foi promovida pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Renda Básica, com apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e de outras entidades da sociedade civil.

Pandemia estimulou setores econômicos relacionados ao “novo normal”

Lançado edital para construção do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde

O manifesto apresentado no Salão Verde da Casa pede a prorrogação do auxílio de R$ 600 até o fim da pandemia e, posteriormente, a aprovação de um projeto de renda mínima ou a ampliação do Bolsa Família, que atende hoje mais de 126 milhões de brasileiros.

O auxílio concedido em meio à pandemia a trabalhadores informais e autônomos, desempregados e pessoas de baixa renda foi encerrado em dezembro do ano ado. A mobilização foi organizada pela presidente da Frente da Renda Básica, deputada Tabata Amaral, e reúne 214 parlamentares de 23 partidos. Além disso, a manifestação contou com o apoio de prefeitos e governadores.