LOC 1:
O presidente Lula assegurou, nesta quinta-feira, 28 de novembro, auxílio emergencial de dois salários mínimos para mais 115 mil pescadores da Amazônia.
O benefício será assegurado por meio de uma segunda medida provisória a ser publicada no Diário Oficial da União e busca atender aqueles que foram prejudicados pela estiagem.
A primeira medida provisória, que instituiu o Auxílio Extraordinário para pescadores profissionais artesanais beneficiários do Seguro-Defeso, cadastrados em municípios da Região Norte, foi publicada em outubro deste ano.
Após a , o presidente Lula falou sobre o assunto.
SONORA PRESIDENTE LULA
“Quero dizer aos pescadores da Amazônia, vítimas da seca e com prejuízos no trabalho, que ninguém deixará de receber o auxílio. É nossa obrigação cuidar das pessoas que cuidam do Brasil.”
LOC 2:
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, comemorou a garantia do benefício aos pescadores.
“Esses 115 mil pescadores não foram alcançados pela primeira medida provisória, eles estão no Amapá, no Baixo Amazonas - no Pará - e, também, no Amazonas. Quero agradecer ao presidente Lula em nome do povo da Amazônia.”
LOC 3:
Para saber mais sobre as ações do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, e Ministério do Desenvolvimento Regional .
Reportagem, Manuela Rolim.