LOC: Seiscentas famílias de baixa renda da cidade de Suzano, em São Paulo, vão realizar, em breve, o sonho da casa própria. Isso porque o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, autorizou a retomada de obras do Residencial Suzano II. Quando concluído, o empreendimento, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, vai beneficiar quase 2 mil e 500 pessoas com uma moradia digna.
Alfredo Eduardo dos Santos, secretário nacional de Habitação, participou da cerimônia de do termo de continuidade do residencial. Ele explicou o curso das intervenções que serão realizadas.
TEC./SONORA: Alfredo Eduardo dos Santos, secretário nacional de Habitação
“As obras serão retomadas, dando prioridade para a Torre A, com previsão de entrega ainda no mês de junho de 2022. E a Torre B, com outras 300 unidades, tem previsão de entrega até o final deste ano. Assim, mais 600 famílias retomam o sonho da casa própria.”
LOC: O Governo Federal vai investir mais 12 milhões de reais para a conclusão do Residencial. Dessa forma, o investimento total será de pouco mais de 70 milhões, incluindo contrapartida estadual de 12 milhões de reais.
O Residencial vai contar com imóveis de dois quartos, além de infraestrutura completa de água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem.
Para saber mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela e outras ações de habitação do Governo Federal, e mdr.gov.br.
Reportagem, Roberto Wagner