LOC.: O Banco da Amazônia e a Caixa Econômica Federal firmaram uma parceria para facilitar o o dos clientes do Banco da Amazônia aos serviços bancários. Agora, será possível fazer saques e depósitos em contas do banco diretamente nas casas lotéricas da CAIXA, espalhadas por todo o país.
Na Amazônia Legal, MIL E TREZENTAS E NOVENTA lotéricas estarão disponíveis para atender clientes do Banco da Amazônia em SEISCENTOS E NOVENTA E SEIS municípios.
O presidente do BASA, Luiz Lessa, destacou a importância dessa parceria para melhorar o atendimento e impulsionar o desenvolvimento da Região Norte.
TEC./SONORA: Luiz Lessa, presidente do Basa
“Para que a gente possa oferecer à população o melhor serviço bancário, o melhor crédito, oferecer o crédito onde precisa, para que a gente possa desenvolver aquela região, gerar emprego e renda, e é isso que o Brasil precisa.”
LOC.: Com o convênio, os clientes do Banco da Amazônia poderão sacar até DOIS MIL REAIS por dia e depositar até MIL REAIS nas lotéricas. A ideia é ampliar o o a serviços financeiros, com pelo menos uma lotérica em cada município da Amazônia Legal.
Luiz Lessa reforçou o papel da parceria entre os dois bancos.
TEC./SONORA: Luiz Lessa, presidente do Basa
“A gente conhece o tamanho da Caixa, a importância que a Caixa tem e o Banco da Amazônia tem a sua relevância na Região Norte. E a combinação dessas duas coisas é a união de forças dos bancos federais. Afinal, trabalhamos debaixo do mesmo guarda-chuva, que é levar à população serviço bancário, crédito para quem precisa, levar a bancarização da população e, acima de tudo, dentro dos nossos financiamentos, para gerar emprego e renda para a população.”
LOC.: Segundo o BASA, a iniciativa trará a redução das filas nas agências bancárias e vai ajudar na inclusão financeira e no desenvolvimento das comunidades da Amazônia Legal.
Das mais de MIL E TREZENTAS LOTÉRICAS, CENTO E CINQUENTA E OITO ESTÃO no Amazonas e TREZENTAS E NOVE no Pará.
Reportagem, Bianca Mingote