LOC.: Fevereiro é um dos meses mais procurados para viajar. Seja para descansar no feriado ou aproveitar a folia de carnaval. Mas muitas pessoas acabam deixando de planejar com antecedência e decidem sair de suas cidades de última hora, o que torna tudo muito mais caro.
A CEO e agente de viagem da TurMundi, Bruna Bilbao, explica o motivo pelo qual não adianta deixar para se programar em cima da hora, porque vai sair muito mais caro.
TEC/SONORA: CEO e agente de viagem da TurMundi, Bruna Bilbao
“Os hotéis e as pousadas aproveitam esse período para encarecer os serviços, porque logo depois que acaba o carnaval, a gente já entra na baixa temporada, que seria entre março, abril, maio e junho, então são períodos que ficam com hotéis vazios. As pessoas não viajam muito porque estão trabalhando, as crianças estudando, então eles aproveitam esse período de alta temporada que é dezembro, janeiro e fevereiro para conseguir se manter o restantes do outro semestre até chegar julho, que é alta temporada de novo.”
LOC.: Muitas pessoas estão se programando para viajar de carro e trocar os destinos de costume, como a moradora de Samambaia, Ivanilde Andrade.
TEC/SONORA: Ivanilde Andrade - Técnica em radiologia
“Todo ano no carnaval, eu e meu esposo viajamos, de preferência para a praia, mas as agens ultimamente estão muito caras. O jeito que tem é pegar o carro e ir para a cidade dele no Paraná ou para a minha no estado de Minas Gerais.”
LOC.: Mesmo com os preços nas alturas, a agente de viagem dá dicas de como aproveitar o carnaval gastando menos.
TEC/SONORA: CEO e agente de viagem da TurMundi, Bruna Bilbao
“A dica é: procurar lugares próximos, por exemplo, aqui em Brasília a gente tem um novo resort que inaugurou que é o “Tauá” e fica a uma horinha daqui, ou seja, você já economiza no sentido de não ter que pagar agens aéreas. Você só pagaria a hospedagem que já inclui café da manhã, almoço e jantar, então é uma boa pedida.”
LOC.: Além de blocos de carnavais famosos em outros estados, é importante também ficar atento à programação que acontece na própria cidade. Mesmo sem viajar, é possível aproveitar o feriado com muita animação e blocos de artistas locais.
Reportagem, Daniela Gomes